A ToxFinder realiza testes toxicológicos já estabelecidos in vitro e validados pela ECVAM para avaliar irritação cutânea (TG439), corrosão cutânea (TG431), penetração dérmica (TG428) e fototoxicidade aguda (TG432), e que se destinam a apoiar a indústria farmacêutica, química, cosmética, de pesticidas, de alimentos e de biotecnologia. Fornecemos serviços em duas áreas principais - previsão toxicológica e bioscreening, dispondo de um profundo expertise e ferramentas inovadoras em ambas.
Previsão toxicológica
A ToxFinder fornece aos clientes os perfis de segurança toxicológica de novos produtos, permitindo-lhes optar por aqueles que apresentam menor risco de toxicidade e, consequentemente, maior probabilidade de sucesso comercial. O foco principal visa o desenvolvimento e realização de testes de toxicidade in vitro para a identificação do perfil toxicológico de substâncias químicas. A empresa disponibiliza testes no âmbito da:
- Fototoxicidade aguda (TG432)
- Citotoxicidade
- Sensibilização da pele (tecnologia registrada)
- Irritação da pele (TG439)
- Corrosão cutânea (TG431)
- Toxicidade respiratória
- Imunotoxicidade
- Absorção dérmica (TG428)
- Toxicidade mitocondrial
- Toxicidade do retículo endoplasmático
Bioscreening
TA ToxFinder realiza e desenvolve ensaios inovadores em células humanas que visam aumentar o potencial dos seus clientes na identificação precoce de moléculas com actividade terapêutica nas áreas da inflamação e oncobiologia, das quais são estudadas:
- Moléculas anti-inflamatórias
- Moléculas pro-inflamatórias
- Moléculas anti-cancerígenas
Publico Alvo
- Indústria Cosmética
- Indústria Farmacêutica
- Indústria Química
- Indústria Alimentar
- Indústria de Pesticidas
- Indústria de Biotecnologia
- Indústria Neutraceutica